Foi Realizada a Primeira Copa Piauí da Regra 12 Toques
Na data de 22/02/2026 a FUTMEPI realizou a primeira Copa Piauí da Regra 12 Toques na AABB-Teresina.
O evento esportivo teve a participação de 16 (dezesseis) competidores, dentre eles os melhores atletas ranqueados de 2025 e os novos atletas federados da FUTMEPI, divididos em 04 (quatro) grupos com 04 (quatro) competidores cada e, com o sistema de partidas de ida e volta nos grupos e nas fases eliminatórias.
Os grupos ficaram assim divididos:
Grupo A:
Anilton da Liga Piauiense
Elias da Liga União
André da Água FM
Erivaldo da Liga União
Grupo B:
Jailson da Águia FM
Didi da Lourival Parente
Bryan da Águia FM
Edimar da Águia FM
Grupo C:
Flávio da Liga Piauiense
Régis da Lourival Parente
Pietro da Águia FM
Marcelinho da Liga Piauiense
Grupo D:
Marcelo da Liga Piauiense
Hanniel do Desportivo Antares
Manin da Águia FM
Paulinho da Liga União
Se classificaram para as quartas de final da série ouro:
No grupo A: Anilton e Elias, no grupo B: Jailson e Didi, no grupo C: Régis e Marcelinho no grupo D: Marcelo e Paulinho.
Nas semifinais da série ouro os resultados foram:
Didi 4X2 Marcelinho
Marcelinho 2X4 Didi
Régis 2X1 Jailson
Jailson 3X1 Régis
A grande final teve o conforto entre a Liga Lourival Parente, representada pelo atleta Didi e a Águia FM, representado pelo atleta Jailson.
No primeiro jogo da final o placar assinalado foi Jailson 6X4 Didi, já no segundo jogo, o atleta Jailson venceu por 7X4 o seu rival, gerando o placar agregado de 13X8 em favor do atleta da Águia FM, que se sagrou o primeiro campeão da competição.
Na disputa do terceiro lugar o confronto foi entre a Lourival Parente, representada pelo competidor Régis e Marcelinho da Liga Piauiense.
O primeiro jogo da disputa do terceiro lugar da série ouro terminou com o placar de 3X2 para o atleta Régis, já no segundo jogo, o placar foi Régis 2X1 sobre Marcelinho, findando com o placar de 5X3 no resultado agregado.
Na final da série prata o campeão foi o atleta Hanniel do Desportivo Antares, que construiu o resultado agregado de 6X3 sobre o competidor André da Águia FM, que ficou com o vice campeonato da série, o terceiro lugar da série prata foi para o competidor Eurivaldo Torres da Liga União.
Pódio da Série Ouro

Pódio da Série Prata

A classificação final ficou assim:

