1° Campeonato Paulista e Carioca CAFB 2023

Sábado dia 24 de junho foi mais um dia de ver a bola rolar nos gramados das mesas em Araquari.

Campeonato marcado em cima da hora, tivemos dois torneios ocorrendo ao mesmo tempo com o temas do Paulistão e Campeonato Carioca. 8 participantes escolheram 1 equipe pra representar cada estadual. Cláudio Joel com Guarani e Volta Redonda Edgar com Santos e Resende Vini com Ituano e Vasco Vítor com São Paulo e Botafogo Fabrício com Palmeiras e Campos AA Giovani com Bragantino e Flamengo Günther com XV de Jaú e Madureira.

No Carioca depois de uma primeira fase, aonde o Volta Redonda teve a pior campanha fazendo apenas um ponto, foi para as quartas desacreditado e venceu seu jogo contra o Resende nos penaltis.

Na Semi Final passou pelo Vasco em um jogo disputadíssimo pelo placar de 3×2, o que levou para a final contra o Madureira, que estava com 100% de aproveitamento na competição, tendo aplicado grandes goleadas no torneio como: Madureira 4×0 Volta Redonda, Madureira 7×1 Botafogo, Madureira 5×1 Fluminense.

Madureira foi para a final como franco favorito, o que não esperava era que o Volta Redonda continuasse sua superação e num jogo disputado, no qual teve muita tranquilidade, explorando o nervosismo de seu adversário, Volta Redonda se sagra Campeão Carioca vencendo o jogo por 3×2 fazendo a alegria da torcida do VOLTAÇO. VOLTA REDONDA(Cláudio Joel, o MAGO das artes) GRANDE CAMPEÃO CARIOCA CAFB.

No Campeonato Paulista depois de uma primeira fase com excelentes jogos,os times que fizeram uma boa campanha foram o Guarani, Ituano e XV de Jaú, com destaque para a Vitória do XV de Jaú por 6×2 em cima do Ituano. Santos que fez uma primeira fase bem comedida, na segunda acordou e passou pelo Bragantino nas quartas, chegando a semi final contra o Guarani, que até aqui estava com 100% de aproveitamento.

Após um jogo disputadíssimo, vitória do Santos por 3×2. Levando o glorioso praiano a grande final contra o XV de Jaú, que fez uma excelente campanha até o momento, chegando a final invicto com o melhor ataque da competição.

Os caipiras de Jaú iniciaram a final fazendo 2×0 em cima do peixe. No segundo tempo Santos começou melhor e logo fez 1 gol, diminuindo a vantagem dos amarelinhos. Santos teve ótimas oportunidades e por várias vezes quase chegando ao gol de empate, e após o sufoco que deu no time do XV, acabou não conseguindo chegar ao segundo gol, fazendo assim o XV de Jaú ser campeão do Paulistão, fazendo a festa dos QUINZEANOS.

Carioca Campeão: Volta Redonda- Cláudio Joel

Paulista Campeão: XV de Jaú- Gunther

Gunther Westphal Júnior 47 999200972