6º Norte-Nordeste marcou o último final de semana

Aconteceu neste último final de semana, na cidade de Capina Grande-PB, o 6º Norte-Nordeste de 12 toques. A competição reuniu 80 atletas divididos nas categorias máster e adulto em sua maior edição até aqui. A organização do evento fez um balanço positivo tendo em vista que a localização (Partage Shopping) contribuiu para uma visibilidade grande da modalidade no Estado e os atletas receberam o conforto necessário para um bom desempenho nas mesas.

Foram em torno de 600 jogos com muitos gols, vitórias, empates e derrotas, emoções que tomaram de conta do campeonato e o tornou mais atrativo e competitivo. Ao mesmo tempo que muitos já eram experientes no mundo botonista da 12 toques fez-se presentes vários iniciantes de muitos estados e com certeza isso foi um dos marcos mais importantes do evento.

 – Eu gostei muito do campeonato, ao mesmo tempo que parabenizo a Federação Paraibana pelo evento, ficou muito bem organizado, com certeza foi o maior Norte-Nordeste, acredito que tenha sido o mais disputado até aqui. – Disse Matheus Carvalho, atleta do Unimesa Recife, 7º colocado na primeira divisão.

Após os dois primeiros dias de competição não faltou emoção nos jogos finais e no domingo, dia 23, na categoria adulto, o atleta Matheusinho (AABB – Caruaru) conseguiu seu tetra campeonato de forma seguida após superar Rafael Aquino (AABB – Caruaru) pelo placar de 7×4, já na categoria máster o Èder Sérgio (AABB – Caruaru) venceu o Manoel Moura (Quixadá – (CE)) e se sagrou tricampeão.

Matheusinho, tetracampeão recebe seu troféu após o título.

Ao fim do campeonato os clubes e atletas mudam o foco para as etapas estaduais e o Campeonato Brasileiro que se aproxima e voltam a se reunir para disputar o 7º Norte-Nordeste no ano que vem na cidade de São Luís – (MA), até lá fica marcado a passagem do torneio pela Paraíba como o maior evento já recebido pelo estado no Futebol de Mesa.