Banca Forte fatura o II Amazonense Interclubes da Regra Dadinho

No dia 15 de abril, sábado, no estádio municipal Carlos Zamith, tivemos a 2a edição do Campeonato Amazonense Interclubes da regra Dadinho. Tivemos disputando a taça cinco equipes, foram elas: Banca Forte, Rio Negro, Nacional, São Raimundo e Sul América.

O evento que teve seu início por volta das 8:30 ocorreu por todo o sábado onde tivemos grandes jogos e alternância de posições na classificação.

Quem levou a desejada taça foi a equipe da Banca Forte quem impediu o Galo da Praça da Saudade de faturar o bicampeonato.

Campeã Banca Forte.

A Banca Forte sagrou-se campeã com 35 pontos ganhos, seguido do Rio Negro com 26 pontos, do Nacional que ficou em terceiro com 24 pontos e fechando a quarta colocação São Raimundo com 16 pontos e o Sul América que ficou em quinto com 11.

O caminho da Banca Forte foi traçado com grande desempenho dos botonistas de sua equipe que tiveram grandes pontuações e com isso levaram a águia para o alto do pódio.

O desempenho de Winnetou Almeida surpreendeu a todos, pois o mesmo estava afastado das mesas e na sua volta a modalidade arrancou 34 pontos se igualando ao craque Ulisses Monteiro que também com 34 pontos ajudou a Banca. Miguel com ficou 29 pontos e Manoel Carlos que estava em um bom dia, ficou com 28 pontos.

Com isso a Banca Forte desbancou os adversários e colocou a plaquinha no troféu, carimbando assim o seu nome na história.

Rio Negro (2º colocado)

O vice-campeonato do Rio Negro ficou com um gostinho de título, porque em um sábado de superação o galo foi da última colocação para o segundo lugar em uma arrancada histórica. Paulo e Altevir lideraram junto com Murilo, Hélio, Alberto e Albert o galo para o pódio

Fechando o pódio, a equipe do leão da Vila Municipal, que começou o campeonato de forma avassaladora, mas que durante o certame deixou escapar o título, ficando mais uma vez com um gostinho de quero mais. O destaque da equipe do Nacional foi Jhonata Rosas que assim como Winnetou e Ulisses fez a pontuação de 34. Salientando que Jhonata foi o atleta que mais venceu os jogos no campeonato, vencendo 11 vezes os adversários. O craque Paulo Ricardo fez 25 pontos e Lioney Cabral 23, seguindo de Afonso que ajudou a equipe fazendo sete pontos e com isso Nacional garantiu a vaga no pódio.

Equipe do Nacional.

O São Raimundo e o Sul América, colegas de bairros, tiveram dificuldades para montar a equipe para o evento, e com isso não tiveram desempenho assim esperado, mas deixando a prova que alguns atletas poderão fazer bonito no campeonato amazonense individual. O São Raimundo ficou na quarta colocação com 16 pontos e o Sul América na quinta colocação com 11 pontos. Sendo que o craque Raimundo do Sul América que fez 23 pontos, e os craques Jean, do São Raimundo, com 26 pontos, e Fabiano com 20 pontos, fazendo com que esses três atletas sejam favoritos a brigar pelo título do individual.

Destacamos o esforço dessas duas equipes em poder prestigiar o evento e com isso abrilhantar mais ainda todas as disputas.

Um sábado animado com muita alegria e um bom clima do futebol de mesa com isso fechando mais mais uma vez um campeonato de clubes com sucesso.

Parabenizamos as equipes e em especial a Banca Forte pelo título.

As atenções estão agora para os eventos individuais.

Agradecemos ao Governo do Estado do Amazonas através FAAr – Fundação Amazonas de Alto Rendimento que apoiam o futebol de mesa no Amazonas.

Texto: Luiz Guilherme Barbosa