Batista conquista a Supercopa 2026
3ª Etapa do Campeonato Catarinense – Regra Dadinho
A Federação Catarinense de Futebol de Mesa realizou, no último sábado, 12 de setembro, a Supercopa Santa Catarina 2026, Regra Dadinho, terceira etapa do circuito estadual, na sede do Desterro Futmesa, na Grande Florianópolis.
A competição reuniu 36 atletas, divididos nas séries Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o ranqueamento da temporada. Mais um grande dia de competição, com alto nível técnico, partidas equilibradas e o tradicional clima de amizade entre atletas de praticamente todos os clubes de Santa Catarina que praticam a Regra Dadinho.

SÉRIE OURO
Na principal série, o destaque foi Fábio Batista, do Desterro Futmesa.
Com 9 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, Batista conquistou o título da Supercopa Santa Catarina 2026 e somou importantes pontos para sua classificação às finais do Campeonato Catarinense.
Pódio:
Fabio Batista – Desterro Futmesa
Arnaldo Batata – Desterro Futmesa
Rafael Gallotti – Continente Futmesa


SÉRIE PRATA
William Lopes, do Caçador Futmesa, foi o grande campeão, conquistando pela primeira vez o título da Série Prata.


SÉRIE BRONZE
Na Bronze, o título ficou com Anderson, do Clandestino Futmesa, de Itajaí. Estreante na temporada, o atleta terminou no topo da categoria.


FINAIS DO ESTADUAL
Com o encerramento da terceira etapa, a FCFM definiu os classificados para as finais do Campeonato Catarinense 2026, nas categorias Open, Master e, como novidade desta temporada, Série Prata.
TECNOLOGIA A SERVIÇO DA REGRA DADINHO
Outro grande destaque da Supercopa foi a utilização do sistema de gestão disponibilizado pela BRD Soluções em Tecnologia.
Os atletas tiveram à disposição súmulas digitais, conferência dos resultados e acompanhamento online das tabelas e classificações.
A ferramenta tornou a competição mais ágil, permitindo o cumprimento do cronograma pré-estabelecido e sem a necessidade de mesários na operação do torneio. Cada atleta pôde autogerenciar seus jogos e registrar os resultados, tornando o processo mais simples, rápido e eficiente.
Para a FCFM, essa experiência representa um importante passo na modernização dos campeonatos da Regra Dadinho em Santa Catarina.
A FCFM agradece a presença de todos os atletas, clubes, colaboradores e parceiros que fizeram da Supercopa Santa Catarina 2026 mais um grande evento do futebol de mesa catarinense.
Agora, todas as atenções estão voltadas para as finais do Campeonato Catarinense 2026!
Texto: FCFM – Dadinho
Fotos: Juliana Zezak/Clandestino Futmesa
Canal YouTube: Futebol de Botão SC
