Desportivo Antares é Campeão Interclubes
Ocorreu na data de 12/07/2026 (domingo) na AABB-Piracuruca o primeiro interclubes da regra dadinho da Federação de Futebol de Mesa do Piauí.
A competição contou com a equipe da Águia Futebol de Mesa e as duas equipes do Clube Desportivo Antares.
A Águia Futebol de Mesa foi formada pelo seguinte elenco: Gilberto (C), Edimar, Manin, Bryan e Gustavo.
Enquanto isso, o Clube Desportivo Antares teve a seguinte formação, equipe A: Paulo Amorim (C), Wagner Amaral, Anax Salmito e Zico.
A equipe B do Clube Desportivo Antares contou com: Letícia Amorim (C), Bruno Israel, Ismael e Fabrício.
Na primeira fase as três equipes se enfrentaram no formato de todos contra todos, com o objetivo de definir as duas melhores equipes.
Após o encerramento das 12 rodadas da primeira fase, totalizando 48 jogos com muitos gols, descontração e confraternização entre os atletas envolvidos, a classificação ficou da seguinte forma:
1° lugar: Antares A
2° lugar: Águia FM
3° lugar: Antares B
Diante dos resultados, a equipe B do Clube Desportivo Antares ficou com o terceiro lugar, sendo a grande final disputada entre as equipes da Águia Futebol de Mesa e do Clube Desportivo Antares A.
Na finalíssima do interclubes piauiense houve muito equilíbrio entre as equipes envolvidas até o término da segunda rodada, quando então o confronto se encontrava empatado em pontos, com uma leve vantagem do saldo de gols para a equipe do Desportivo Antares A, deixando ainda mais eletrizante as duas últimas rodadas da final.
Este embate de gigantes só começou a ser definido após o término da terceira rodada, quando então a equipe do Clube Desportivo Antares A conseguiu abrir três vitórias de vantagem sobre a forte equipe da Águia Futebol de Mesa, obrigando a equipe teresinense a vencer os quatro jogos da última rodada.
No que pese a dedicação e o grande esforço dos atletas da Águia Futebol de Mesa, os resultados construídos na terceira rodada pelo Antares A foram irreversíveis, encerrando o confronto com o resultado de 28 X 16 para o Clube Desportivo Antares A.
Com os resultados favoráveis da terceira e quarta rodadas da final, o Clube Desportivo Antares A tornou-se o primeiro campeão estadual da Federação de Futebol de Mesa do Piauí da regra dadinho.



