Jefferson conquista o tricampeonato paulista

Nesta sábado (2/4) foi realizado no Corinthians o Campeonato Paulista de 2021, adiado pela Federação Paulista no ano passado e que teve Jefferson, atleta do Palmeiras como campeão.

Com a participação de seis jogadores, o campeonato foi disputado em dois grupos de 3 atletas cada. A grande novidade é que todas as partidas contaram com arbitragem, uma norma da modalidade que a Federação seguirá com rigor.

Jefferson caiu no grupo 1, com Alencar e Benitez, ambos do Corinthians, como oponentes. Estreou contra Benitez goleando por 4 a 0 e depois assegurou o primeiro lugar do grupo ao vencer Alencar por 2 a 0.

No grupo 2, Vinícius venceu a primeira partida contra Thilili por 2 a 0, em seguida Barthez derrotou Thilili por 1 a 0 e foi para a decisão do grupo com Vinícius. O jogo terminou empatado em 0 a 0, passando para a semifinal Vinícius em primeiro lugar. Ele enfrentou Alencar. Barthez, do Maria Zélia, passou em segundo, enfrentando Jefferson.

O palmeirense acabou vencendo a partida por 2 a 0, indo disputar a final com Vinícius, atleta do Corinthians que vem se destacando na modalidade, já que começou a jogar em meados de janeiro. Vinícius empatou em 2 a 2 com Alencar mas se classificou ao fazer 2 a 1 nas cobranças de tiros livres (shoot-out).

O jogo final terminou com a vitória do atleta do Alviverde por 2 a 0, após um primeiro tempo que terminou em 0 a 0 em um belo jogo disputado por ambos.

Jefferson também se destacou ao marcar 9 gols e não sofrer nenhum na competição, dando destaque à sua fama de excelente defensor no subbuteo.

Alencar terminou a competição no terceiro posto. Barthez chegou em quarto lugar, Thilili em quinto e Benitez na sexta posição.

A próxima competição da modalidade que reunirá os atletas paulistas será o Campeonato Brasileiro, no dia 29 de maio próximo. Em julho será disputado o campeonato paulista de 2022 e o torneio por equipes, que deverá reunir Corinthians, Maria Zélia e Palmeiras ainda não tem data marcada para seu início.

De acordo com a proposta da FPFM, o campeonato de clubes será disputado em duas datas, em uma sede única, com os três clubes reunidos.

Assina a matéria Alencar Skavinzky