Paulo Souza do Rio Negro é campeão VI Taça Amazonas

Neste último domingo (17.12) foi disputada a 6ª Etapa do Amazonense Individual de 12 Toques, a ultima competição do ano na modalidade no estado do Amazonas.

Com participação de 16 botonistas, o torneio foi disputado em formato de copa (grupos e mata-mata) e consagrou como campeão Paulo Souza (Rio Negro) vencendo a final por 6×4 o botonista Augusto Araújo (Nacional).

Na primeira fase com dois grupos de 8 participantes pelo no grupo A, Altevir Almeida (Rio Negro) venceu seus 7 jogos disputados ficando na primeira posição do grupo sendo seguido por: 2º Miguel Marialva (Banca Forte), 3º Paulo Ricardo (Nacional) e 4º Cleber Farias (Sul América) que se classificaram para fase seguinte.

Pelo Grupo B, Augusto Araújo (Nacional) fechou na liderança com uma campanha de 6v-0e-1d e foi seguido por: 2ª Ulisses Monteiro (Banca Forte), 3º Augusto Neto (Rio Negro) e 4º Paulo Souza (Rio Negro).

Na fase seguinte, no mata-mata, Altevir Almeida (Rio Negro) invicto enfrentou seu companheiro de time Paulo Souza (Rio Negro) e foi derrota pelo placar de 3×5 e neste aparelhamento Paulo enfrentaria na semifinal o botonista Ulisses Monteiro (Banca Forte) que eliminou o atleta Paulo Ricardo (Nacional) pelo placar inapelável de 7×2.

Do outro lado das quartas de final, o botonista Augusto Araújo (Nacional) não tomou conhecimento do seu adversário Cleber Farias atropelando por 7×0 e foi para semifinal enfrentar Miguel Marialva (Banca Forte) que eliminou Augusto Neto (Rio Negro) pelo magro placar de 2×1.

Nas semifinais, Paulo Souza fez o que poucas pessoas conseguiram em 2023 e venceu o botonista Ulisses Monteiro por 4×3 e carimbou passaporte para final da etapa. Na outra semifinal Augusto Araújo venceu Miguel Marialva por 5×3 foi para final da competição.

Na final, clássico de camisas pesadas do estado, Nacional x Rio Negro, Augusto Araujo e Paulo Souza. No final com uma campanha irretocável fase de mata-mata Paulo Souza vence por 6×4 e levanta mais uma etapa ao longo de 2023.

Colocação Final do Torneio

  1. Paulo Souza (RN)
  2. Augusto Araujo (NAC)
  3. Ulisses Monteiro (BF)
  4. Miguel Marialva (BF)
  5. Altevir Almeida (RN)
  6. Augusto Neto (RN)
  7. Paulo Ricardo (NAC)
  8. Cleber Farias (SULA)
  9. Raimundo Miranda (SULA)
  10. Jhonata Rosas (NAC)
  11. Manoel Carlos Jr (BF)
  12. Antônio Frota (BF)
  13. Winnetou Almeida (BF)
  14. Afonso Costa (NAC)
  15. Jean Pierre (SRA)
  16. Pedro Biondo (BF) – ausente

Texto: Paulo Ricardo Barboza