Supercopa 2023 fecha o ano com chave de ouro em SC

Encerramento da temporada de Dadinho da FCFM, foi uma festa!

Sábado, o Desterro Futmesa que é a casa do Avaí, o BUNKER, estava cheio, e os vinte (20) atletas classificados para a disputa séries Ouro e Prata da Supercopa SC, último torneio oficial da modalidade dadinho do ano, se enfrentaram em pontos corridos para coroar o campeão da edição 2023, sendo dez (10) atletas em cada série.

E tivemos o primeiro Bicampeão do campeonato, Bruno “Soneca”, que a pouco menos de duas semanas já tinha conquistado o título de Campeão Catarinense Individual – Adulto, que a partir de 2024, passará ser chamado de categoria ABERTA.

A disputa pelo título foi até a última rodada, Soneca dependia de vencer seu jogo e de um tropeço de Capela, que assumiu a liderança do campeonato na rodada decisiva, e deu tudo certo para Soneca que tem em 2023, seu ano no estado, Capela (Avaí) perde o jogo por 4×3 para Ito Santana (Vasto Verde) e Soneca (Avaí) aplica uma goleada de 6×2 sobre Jorge Cunha (Figueirense), Bicampeonato para Soneca que em 2019 já tinha conquistado a Supercopa.

Na Série Ouro, tivemos um pódio todo de avaianos, Soneca o Campeão, Capela o Vice-Campeão e André Amorim no terceiro lugar, formaram o pódio em 2023.

Na série Prata, João Pacheco do Avaí, faturou seu primeiro campeonato oficial da federação. Assumindo a liderança faltando três rodadas, Pacheco, manteve a confiança e trouxe para o Leão da Ilha mais um título, dia perfeito para equipe da Ressacada.

Ainda na Série Prata, Fabinho, do Guarani de Palhoça mais uma vez mostrou que vem forte para o próximo ano, conquistando o Vice-Campeonato da Série. Mesmo tendo disputado poucos campeonatos em 2023, Fabinho quando veio as mesas, levou troféu para o Bugre Palhocense. Na terceira colocação, George Aguiar o “GEGE”, em confronto direto com Júlio Castro, conseguiu a vitória, levando a equipe do Beira Rio da linda cidade de Águas Mornas, ao pódio pela primeira vez neste campeonato.

Vale o registro feito pela diretoria da modalidade ao final da competição: na quinta edição da Supercopa tivemos todos os clubes que disputaram ao menos uma etapa do Estadual representados. Consolidando a competição e valorizando ainda mais a concorrência pelas vagas, que ocorre pelo ranking anual geral.

Colocação Final SUPERCOPA – 2023:

OURO
Campeão – Bruno “Soneca” – Avaí
Vice-Campeão – Roberto Capela – Avaí
3º Lugar – André Amorim – Avaí
4º Lugar – Fabio Batista – Avaí
5º Lugar – Ito Santana – Vasto Verde
6º Lugar – Jonilson dos Anjos – Beira Rio
7º Lugar – Clóvis Silveira – Figueirense
8º Lugar – Jorge Cunha – Figueirense
9º Lugar – Alexandre Castelli – Vasto Verde
10º Lugar – Guto Pieniz – Guarani

PRATA
Campeão – João Pacheco – Avaí
Vice-Campeão – Fábio Cristiano – Guarani
3º Lugar – George Aguiar – Beira Rio
4º Lugar – William Miranda – Avaí
5º Lugar – Otávio Lento – Avaí
6º Lugar – Júlio Castro – Avaí
7º Lugar – Luciano Almeida – Vasto Verde
8º Lugar – Gustavo Machado – Marcílio Dias
9º Lugar – Mário Pacheco – Avaí
10º Lugar – Reginaldo Kruch – Avaí

Roberto Capela – Diretor Técnico Dadinho – FCFM