Sectorball: Brasil renova seu cadastro e faz balanço da modalidade

Apesar de ser uma modalidade estrangeira, em que todo o material é basicamente importado, o Sectorball apresenta significativos números de crescimento no Brasil.

A CBFM enviou à International Sectorball Federation (ISBF) nesta quarta-feira, 1º/07/20, a sua listagem atualizada de atletas nesta modalidade.

Completado o levantamento, constatamos que o Brasil possuí hoje no Sectorball 74 (setenta e quatro) atletas, distribuídos por 27 (vinte e sete) clubes, de 11 (onze) cidades, em 7 (sete) diferentes estados.

Com 41 (quarenta e um) atletas, a maior concentração encontra-se no Rio de Janeiro, e o Bangu Atlético Clube, também do Rio, é o maior clube da modalidade, com 11 (onze) praticantes registrados.

A CBFM parabeniza a diretoria da modalidade, e agradece a todos que acreditaram e colaboraram com sua Vice-Presidência de Regras Internacionais, durante estes anos, no trabalho de divulgação e crescimento do Sectorball no Brasil.

Marcelo Lages, Vice-Presidente de Regras Internacionais, e Marcelo Coutinho, Diretor de Sectorball,
durante o VII Campeonato Mundial da modalidade, em 2015. na Hungria.

Por falar em ISBF, a entidade internacional continua com seu concurso para a escolha do novo logo. Para saber como participar, clique AQUI (em inglês).

Texto: Robson Marfa, com informações de Marcelo Coutinho.